O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Hora da Verdade

Santana Lopes. “Passos Coelho ganhará a Rui Rio ou a Nuno Morais Sarmento"

29 jun, 2017 - 00:29

Pedro Santana Lopes, 60 anos feitos hoje, é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e comentador político. Está longe de ser o enfant térrible de outros tempos, mas continua a pensar no PSD e a interessar-se pelo que se lá passa.

Cardeal Pell defende-se: Investigação de abuso sexual é um “implacável assassinato de carácter”

29 jun, 2017 - 07:40

Durante a conferência de imprensa no Vaticano, o cardeal lembra que tem sido “consistente e claro na rejeição destas alegações”.

Donald Trump: o rei das notícias falsas

29 jun, 2017 - 00:11

Está sempre a acusar os media de darem notícias falsas. Mas Trump inventou uma capa falsa da Time para impressionar os clientes dos seus clubes de golfe. Mais uma das muitas falsidades em que o presidente americano está mergulhado.
Entrevista

José Luís Nunes Martins: "O amor é o pilar da existência"

26 jun, 2017 - 18:35

Não vive da escrita, mas escrever é o que lhe dá “sentido à vida”. Escreve para todos, crentes e não crentes, sobre a vida, a morte e o amor. Em “Pilar - 83 reflexões em torno do Amor” estão reunidas muitas das crónicas que José Luis Nunes Martins já fez para o site da Renascença.
Entrevista a Luis Sepúlveda

"A literatura conta as histórias dos pequenos, perdedores e derrotados”

23 jun, 2017 - 13:55

Oito anos depois de “A Sombra do que Fomos”, o escritor chileno regressa ao romance com “O Fim da História”. Em entrevista, conta que a sua “incrível máquina da imaginação” levou-o também a Lisboa.

"Gosto muito da 'geringonça' portuguesa"

23 jun, 2017 - 13:40

O escritor chileno elogia o que diz ser o pragmatismo, "sem falsas ilusões", da solução que sustenta o Governo português. Fala da situação "muito complexa" na América Latina - do Brasil à Venezuela, onde Maduro mostra não ter a "inteligência" de Chávez.

Petya é o novo WannaCry? Vaga de ataques informáticos lança caos

27 jun, 2017 - 15:41

O novo vírus está a lançar o caos ao bloquear computadores de empresas, distribuidoras de energia e bancos. Ucrânia é, para já, o país mais afectado.